segunda-feira, agosto 8

Meia calça, meia fina, meias, meias, meias...

Olá meninas, como estão??

Como foi o finde?? Aproveitaram a make do post anterior... Bom , espero que simmm!

Hoje vou falar de um assunto que é meio duvidoso para a maioria das mulheres...como, quando, com que usar meia calça, meia fina, enfim, falar sobre o uso das meias em geral... que está super em alta neste inverno...quem sabe e gosta de usar usa e abusa, fica um looshooo e não passar frio...



Vamos lá...

A meia calça se tornou acessório do inverno que evidencia a feminilidade e a elegância, além de valorizar muito as pernas, transforma o inverno e o deixa muito mais chique com tantas variedades de meia-calça.... Mas tudo isso só acontece se você usar da maneira correta.

Você sabe como usar meia-calça?

Bom, se não sabe vamos te ajudar com dicas e truques para passar a usar corretamente.

Primeiramente a meia calça deve combinar com o sapato que você irá usar. Hoje em dia pode ser usada até com sandália. 
 **Para usar a meia-calça com sandália a dica é sandálias que não são tão abertas na frente ficam melhores. Sandálias pesadas, algumas tipo meia pata, peep toe. As que possuem um formato que parecer querer fechar na frente (como no peep toe), mas não fecham.Tudo depende do modelo. E que meia usar com sandália: As meias calças opacas são as mais aconselháveis. A combinação meia opaca e sandália dá super certo.
A meia mais democrática, ou seja, combina com qualquer coisa, onde você pode abusar de cores nas roupas e no sapato, exceto branco é a meia PRETA.

Correto...Meias pretas.

Muita mistura de cores e estampas, brega.
Se quer usar meias coloridas, modelos diferentes, enfim abusar da combinação, use sapatos pretos, são neutros e vão bem com QUASE todo o tipo e cores de meias.

Sapato preto com estampas e cores.
 Botas, sapatilhas, scarpins, peep toes também ficam lindos com as meias-calças. Só vale aguçar seu desconfiometro e não parecer um espantalho com varias cores na meia, nas roupas e no sapato..

Agora tem outra, se você vai usar a famosa meia-fina, aquela nude, que todo mundo conhece, procure comprar o tom mais próximo de sua pele possível... Aquela de ficar com as pernocas bronzeadas com uma meia-calça mais escura, fica horrível.. vamos e viemos só bronzeou as pernoquinhas amor?! Não preciso falar mais nada...né?!
 
Pra meninas e mulheres que tem as pernas grossas, evite, mas evite mesmo, as meias-calças superdetalhadas, rendadas, mescladas, com desenhos geométricos...e também as meias de cor clara,  elas dão a impressão que você tem as pernas maior do que já são... dando a impressão de que você é gordinha... xiiiii... Bom então dê preferência as meias opacas. Ou se coloridas, cores escuras como vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom... Se ainda assim não estiver satisfeita e quiser um detalhe na meia, opte pela meia risca de giz, que alonga a silhueta segundo especialistas da moda.

Detalhes e pernas grossas não combinam. Lembre-se disso!
  Já fica a dica ai para as pernocas finas, como eu, fica a impressão de que vc tem as pernas mais grossinhas... Então use e abuse de meias coloridérrimas, vários desenhos e estampas... fica diva *-* 



 
Se for alta e tiver pernas longas, evite as meias com riscas verticais, caso contrário vai ficar com as pernas iguais a de uma siriema... Mas que tristeza...



Se deseja dar um ar elegante ao seu visual escolha tons mais sóbrios, os cinzas, beges, e o PRETO, como já disse, combina com quase tudo, leu bem... QUASE TUDO: Ou seja, não use meia de tons sóbrios com sapatos claros, fica muito brega....


 

 Além de tudo isso, na hora de escolher sua meia calça , não se esqueça de ver os fios da meia calça para usa-las de acordo com a temperatura... pra não passar nem frio e nem vergonha por morrer de calor com uma meia fio 80 a plenos 30°... Deus o livre...


AGORA A DICA É PARA CONSERVAR AS SUAS MEIAS-CALÇAS:

Primeiro vale lembrar garota que elas não são descartáveis, você pode sim lavar e usá-la novamente. Mas como conserva-las?

I. Lave suas meias à mão preferencialmente com sabão neutro, a máquina de lavar irá triturá-las, daí não há meia-calça que dure né meu amor?
II.  Torça com cuidado e seque na sombra em um varal que NÃO puxe fios.
III. Quando for vestir, retire anéis, pulseiras e não esqueça daquela unha lascada, se não já era.
IV. Vista perna por perna. Junte a meia calça entre as mãos de forma delicada, enfie os pés e vá puxando(desenrolando) até chegar em cima na coxa, mais acima. Depois faça o mesmo com a outra perna, ajeite no bumbum, no quadril, na cintura e pronto.
V. Quando for tirar, tenha o mesmo cuidado! Nada de ARRANCAR  a meia-calça.
VI. TRUQUE DA VOVÓ: Dizem que para não desfiar, você molha a meia-calça, torce e coloca em um saco plástico e leva ao freezer/congelador. Depois que estiver congelada, tire e deixe descongelar de forma natural, por fim, coloque no varal. Há quem diga que isso funciona! É uma dica popular! Não perca tempo!

  
Agora bicha, depois de tantas dicas e truques, Ufa... Já pode usar a bendita meia-calça sem medo...
Não esquece de participar da promoção do blog AQUI...

Fiquem com Deus, beijos mil!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe seu link que retribuo a visita ao seu blog. Perguntas? Responderei com muita satisfação e carinho! Sugestões? Fique a vontade! Mil beijos♥!