sexta-feira, agosto 26

Sobrancelha perfeita, como?


Oi gentemmmm, hoje é sexta-feira (8), aquela famosa musiquinha...que todo mundo conhece e vai dizer tem coisa mais feliz do que a classe proletariada na sexta-feira, nunca né?!

Eu amo, amo amo a sexta-feira! Porque é sexta, porque vejo meu amor hoje ♥, porque amanhã é finde e eu durmo até bem mais, e até pra quem não gosta de dormir, também é um óteemo dia, não?!

Hoje vou trazer alguns vídeos mostrando como fazer a sobrancelha perfeita. Quem não gostaria de saber algumas dicas para ter uma sobrancelha maravilhosa, que destaque seu olhar, que mantenha sua feminilidade e não seja aquele matagal! Uie!
Para consertar uma sobrancelha depilada sem critérios é necessário muuuita paciência (mesmo) e muito trabalho, isso poderá levar até seis meses para que ela fique perfeita ou certinha novamente.

Conheça alguns dos erros mais comuns:

Arquear demais – Nem todo mundo fica bem com o ar misterioso e fatal desse desenho de sobrancelha. Se você já nasceu com ela, ótimo. Caso contrário, não force a barra. O resultado certamente vai ficar artificial.

Afinar muito – Atitude típica de modelo, que vive com as sobrancelhas maquiadas. Se as suas são muito grossas, remova os pêlos fora da linha e explore esse visual poderoso.

Simetria ( sobrancelhas iguaizinhas) – Um lado do seu rosto nunca é igual ao outro, portanto as sobrancelhas não precisam ser também.

Encurtar – Tirar alguns fios a mais no início ou no fim da sobrancelha pode ser fatal. Retire apenas o que está sobrando.

Afinar de repente – Para um resultado natural, essa redução na espessura tem que ser gradual, sem ficar evidente.

Viram... quem nunca cometeu um errinho desses que atire a primeira pinça!
Confira agora as dicas para acertar sempre!

Para definir  desenho das sobrancelhas sem mudar sua forma, elimine apenas os excessos de pêlos que se concentram entre os olhos e também em cima, embaixo e no final delas. Se você tirar demais em seu início ou fim, ela vai ficar curta, e o resultado, esquisito. Como nesse vídeo, o maquiador e designer de sombrancelhas Silvio Rocha revela alguns truques, esse vídeo é perfeito para mostrar como ele não retira quase, QUASE, nada! Assista!

Mas há casos em que as interferências são necessárias para disfarçar imperfeições. Fique de olho:

Testa larga – Não afine muito a sobrancelha (pode realçar a testa).

Olhos pequenos – Mantenha a parte de baixo das sobrancelhas sempre limpas, para levantar o olhar.

Olhos muito juntos – Limpe bem os cantos internos para dar a sensação de que os olhos estão mais separados.

Olhos separados demais – Evite arquear a sobrancelha (deve ficar quase reta) e limpe apenas o necessário nos cantos internos.

Boas dicas né? Mas elas servem apenas para alguns formatos de rosto, veja essas dicas também que servem para qualquerrr mulher!

1) Alterar o formato do arco natural.
Muitas mulheres criam um arco em suas sobrancelhas que se fecham no centro dos olhos, isso acontece quando o início das sobrancelhas permanecem grossas e do meio para o fim muito finas. O olhar desta forma parece “carancudo”, o que não é ideal. (Streicher)

Dica: Primeiro, deixe suas sobrancelhas crescerem. Da próxima vez que for pinçar, segure um lápis paralelamente à borda externa da íris. No ponto onde o lápis encosta é onde deve estar  o arco da sua sobrancelha.

2) Pinçar frequentemente.
Pinçar todos os dias, ou num período pequeno de dias, é muito. O ato de pinçar acaba se tornando habitual e não,  algo necessário para fazer que nossas sobrancelhas se pareçam melhor. Você pode pensar que está apenas limpando os pêlos dispersos, mas pode estar removendo aqueles pêlos que são essenciais ao seu formato.

Dica: Fique longe das pinças. Planeje pinçar suas sobrancelhas uma vez a cada três semanas. Parece exagero. mas quando parar de ficar obcessada com os pêlos minúsculos elas não iram incomodar tanto. E pouco tempo perceberá o quanto sua sobrancelha cresceu.


3) Tirar muito ou não tirar o suficiente no final
Sobrancelhas bem finalizada são elegantes, mas aquelas muito longas e curvas para baixo deixam o olhar caído. Elas devem ter o comprimento correto. (Goldilocks)

4) Usar espelhos de aumento
Usar espelhos de aumento não é a melhor maneira de ter uma perspectiva real  de como está a aparência do  formato, então no final você terá pinçado além do necessário. (Streicher)

Dica: Use um espelho normal e certifique-se que tenha uma boa luz natural quando for pinçar.

5) Pinçar mais de um pêlo por vez.
O caminho mais rápido, arrancando mais que um pêlo é perigoso quando se tratar de aperfeiçoar o formato das sobrancelhas. É preciso ter calma e tempo. Se você arrancar com pressa, vai correr o risco de criar buracos e falhas.
Dica: Cada fio que você puxa deve ser aquele que você cuidadosamente decidiu que precisa sair. Depois de arrancar um ou dois fios, em tempos distintos, é claro, dê um passo atrás e se olhe no espelho. Isso irá ajudá-lo a obter um visão perfeita do  formato. Então você poderá arrancar mais, se necessário.

6) Livrar dos “rebentos”.
Aqueles pelos entre as sobrancelhas, os rebentos, são únicos e especiais. São considerados charmosos e não se deve arrancá-los, se necessário apenas apare-os com uma tesoura apropriada. (Streicher)

7) Cortar muito.
A regra geral de higiene da sobrancelha em casa é ser consciente e conservadora. A mesma regra se aplica ao corte. Se você cortar os pêlos de uma só vez ou apará-los muito curtos você provalmente acabará com falhas na área.

Dica: Corte um por vez, escove a parte interna de suas sobrancelhas para cima e corte os pêlos que estão maiores que o resto, um de cada vez. Escove a parte exterior de suas sobrancelhas para baixo e faça o mesmo.

8) Preencher com lápis ou pó muito escuro.
O maior erro é na hora de preencher a sobrancelha. Se o lápis ou pó que você usar for da mesma cor que os seus cabelos, é muito escuro. Sobrancelhas muito escuras não tem aspecto natural.

Dica: Escolha o tom do lápis ou pó, uma ou duas cores mais claro que a cor do seu cabelo. Ou use gel colorido para sobrancelhas, o que as deixara mais natural e adiciona comprimento. Se suas sobrancelhas são escassas, preencha primeiro com o lápis, depois com o pó e em seguida com o gel. (Streicher)

9) Sobrancelhas tatuadas como se fossem uma única linha.
Sobrancelhas tatuadas são bonitas quando bem feitas. Mas apenas uma linha fina não é a melhor maneira de criar sobrancelhas. Não ficam naturais.

Dica: Faça uma pesquisa e encontre um bom profissional da área, que desenhe minúsculos fios com a tinta, eles irão parecer muito mais naturais. E peça que faça uma sombra com um tom mais claro que a cor do seu cabelo.
Uma boa opção sem ser radical é a tintura de henna, que dura de 3 a 4 semanas.

Maaaaaais dicas (UFA!):
Se sente muita dor na hora de pinçar, use aquele gel de dentição para bebês que deixam a área dormente.
Antes de usar o gel colorido para preencher e aumentar o volume dos pêlos, limpe o aplicador com um tecido para retirar o excesso de produto.
Evite lápis muito oleosos na hora de fazer o preenchimento, pode parecer pouco natural. Para certificar se o produto é ou não oleoso, desenhe uma linha no dorso da mão, se o produto for mais seco, use-o, se não descarte.

Meninas, são ótimas dicas! Se você está com um probleminha com a bendita como eu... siga-as, vai ajudar e muito. E pra finalizar as dicas da Camila que eu adoro, e considero a sobracelha dela  perfeita.


Se ficar igual a dela eu já sou uma pessoa feliz!!

Mil beijos, espero que tenham gostado!! Ótimo fim de semana!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe seu link que retribuo a visita ao seu blog. Perguntas? Responderei com muita satisfação e carinho! Sugestões? Fique a vontade! Mil beijos♥!